AUXÍLIO PARA AUXILIAR NO AUXÍLIO

Algo que está tomando conta da cabeça de muita gente agora nesse período é como pegar esse auxílio emergencial do governo. Muitas pessoas nem tem acesso à internet, pra poder solicitar o benefício no site ou no aplicativo da Caixa.

Pra isso surgiu o Juntos por Direitos, que é um projeto voluntário que possui pessoal treinado para tirar todas as dúvidas sobre o benefício, desde a solicitação até o recebimento.

A pessoa preenche um formulário e a equipe entra em contato com a pessoa pra auxiliar e tirar todas as dúvidas. Dessa forma, muita gente consegue essa ajuda que é tão importante para alguns num momento como esse.

Muito boa a iniciativa!

VIDA MARINHA BRILHA MAIS UMA VEZ DEPOIS DE 60 ANOS

Um fenômeno que não era visto há mais de 60 anos voltou a ser apreciado nas praias de Acapulco: um brilho azul forte vindo das ondas das praias.

Esse fenômeno acontece devido a espécies de plânctons luminescentes que são carregados do fundo do mar pela correnteza para as praias.

Fitoplânctons são seres vivos que absorvem a luz do sol e no escuro emitem a radiação de volta para o meio.

Devido ao isolamento social da pandemia e as praias fechadas no México, esse fenômeno voltou a acontecer, inclusive outras espécies de animais marinhos também voltaram a frequentar o local, como baleias e golfinhos.

É a natureza recuperando o espaço que estava sendo ocupado por poluição e lixo espalhado pelos humanos.

MICHELE OBAMA E AS LEITURAS PARA CRIANÇAS

A ex-primeira dama dos EUA, Michele Obama, resolveu ajudar os pais desesperados nesse momento em que os pequenos estão em casa. Uma leitura semana de seus livros infantis favoritos, mas a leitura ao invés de presencial é feita através de uma live.

Michele Obama resolveu ajudar a distrair essas crianças e dar alívio para os pais nesse momento em que é difícil distrair as crianças que estão ficando em casa devido à pandemia.

Para quem tiver interesse As lives acontecem no canal PBS Kids no Youtube, em inglês, Mas o importante é ter algo para distrair as crianças e, já que há muitas ilustrações dos livros presentes nos videos, muitas crianças vão se interessar.

Grande iniciativa dela que é grande inspiração em diversos projetos diferentes.

TEXTO: @viniprado_

Deixe um comentário