1 – Uma mãe criou o “coração da saudade” para ajudar a filha, de 3 anos.

Tudo começou porque a mãe Marry, percebeu o quanto a filha Maria Liz sofria ao chegar a escola no período de adaptação. Foi aí que ela teve a ideia de desenhar o “coração da saudade”.

Cada uma tem um desenho de coração na mão representando o coração da outra. Assim, toda vez que sentir saudade uma da outra, basta dar um beijo no coração e a saudade passa! Escreveu a mãe em uma postagem na rede social.

Ao deixar a pequena na escola, Marry se escondeu para observar a reação da filha e registrou um momento de muita fofura. No vídeo, a menina aparece olhando para os lados e, em seguida, beijando a mão exatamente no lugar onde o coração estava desenhado.

2 – Ser mãe é um papel que dura toda a vida, e que o diga Ada, uma mulher de 98 anos, que se mudou para um lar de idosos para ajudar a cuidar do seu filho mais velho, Tom, de 80 anos.

Em 2016, Tom tornou-se residente permanente no lar de idosos em Liverpool, nos Estados Unidos. Um ano depois, a sua mãe decidiu também ir para o mesmo lar de idosos para ajudar o filho.

Tendo em conta que Tom nunca casou e que sempre viveu com a mãe, as saudades eram demais, e Ada não aguentou estar longe do filho.

Os dois sempre tiveram uma ligação especial, e por isso o lar não podia estar mais feliz de ter aos dois juntos.

3 –  A maquiadora Terri Bryant que trabalhou na indúsitra da beleza há mais de uma década, percebeu que de uma hora pra outra as suas mãos não eram mais tão firmes quanto antes. Cinco anos depois, ela descobriu que sofria de Parkinson.

O que poderia ter acabado com sua trajetória profissional abriu seus olhos para uma realidade diferente: o que fazer quando suas mãos não permitem aplicar uma simples máscara de cílios sem borrar?

Foi aí, que Terri decidiu criar uma marca de cosméticos que contempla pessoas com Parkinson.

A linha conta com aplicadores de delineador especiais, máscara de cílios e pincéis com anéis que se encaixam entre os dedos para garantir que não caiam das mãos.

Inclusive a estrela da marca é o delineador, uma espécie de varinha mágica que acompanha o formato dos olhos. Ela também desenvolveu o produto pensando em quem não possui habilidades com o pincel na hora de se arrumar.

4 – Pesquisadores do Canadá e dos EUA, alteraram a curcumina, substância principal do açafrão, pra que possa ser melhor absorvida por células humanas.

Em experiências eles descobriram que o açafrão pode reverter o Alzheimer e a Herpes.

Membros da equipe, conseguiram usar a substância na forma de pequenas nanopartículas. Isso fez com que a curcumina aumentasse o poder de ingestão oral em 117%.

A curcumina é um composto que suprime o estresse oxidativo e a inflamação, os dois principais fatores patológicos da doença de Alzheimer.

Além disso o mesmo método está sendo testado para mostrar que a curcumina também pode impedir a propagação do herpes genital.

Deixe um comentário