Conecte com a gente

VIVA+

Veja as diferenças do namoro de hoje para o de 50 anos atrás

Se hoje você tem total liberdade com o seu amor, sai para onde quiser, dorme junto em casa, podem ficar sozinhos na sala, viajarem juntos e muito mais, saiba que nem sempre foi assim. Os namoros de hoje são bem diferentes dos da época de seus pais ou avós.

Antigamente a ideia do amor era mais romântica, as pessoas usavam várias formas para expressar seus sentimentos, como músicas, roteiros dos filmes ou até novelas. Já hoje em dia as declarações estão cada vez mais virtuais. Quem não espera uma publicação de amor nas redes sociais por exemplo?

Uma outra diferença do namoro de antes para o de agora é que há 50 anos atrás, o namoro tinha como objetivo o casamento e a formação da família. Havia uma ordem muito clara de que todos deveriam se casar e quem não o fizesse era muito mal visto.

O namoro de hoje nem sempre desemboca no casamento, é muito mais focado no prazer de se estar junto do que no dever. Temos a liberdade de não ficarmos juntos quando não estamos mais tão felizes assim.

O fato é que muita coisa mudou, e não podemos comparar o namoro de hoje e o de ontem em termos de compromisso nem em termos de vivência, mas e você, prefere o namoro como era antigamente, ou ama a liberdade que temos hoje?

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK