Vem aí: carro movido a xixi

A novidade do carro elétrico pode ser superada em breve por veículos movidos a xixi. Pesquisadores da Universidade de Stony Brrok, nos EUA, conseguiram fazer um trator de porte médio funcionar durante horas com um reator compacto movido pela urina. Ele foi criado pela startup Amogy que quebra a amônia e usa o hidrogênio para gerar energia.

“Estamos entusiasmados em demonstrar nossa solução de energia de amônia de emissão zero em ação em um trator pela primeira vez. A amônia é um combustível viável de emissão zero para todos os veículos pesados, mas especialmente para agricultura e agricultura, onde o produto químico prontamente disponível é usado como fertilizante há décadas”, disse Seonghoon Woo, CEO da Amogy.

A ideia não é nova mas surge como uma nova fonte de energia que limpa, que não impacta o meio ambiente. O processo químico com a amônia não libera carbono, o que ajudaria a diminuir a liberação de poluentes. E mais: é uma substância simples que pode ser extraída da natureza, da urina de mamíferos.

Os dados são do Só Notícia Boa.

Quer falar com a BLINK?