UMA COISA BOA EM MEIO À PANDEMIA

A gente sabe que a pandemia está fazendo vítimas no mundo todo e os números são cada vez mais alarmantes, mas nem tudo é coisa ruim.
O turismo foi muito afetado por conta do coronavírus, isso a gente já sabe, mas o que talvez você não tenha pensado é em como isso afeta as atrações turísticas no mundo todo.
Recentemente falamos aqui de um aquário no Japão que estava pedindo para as pessoas mandarem vídeos para animar as enguias de jardim, agora uma empresa de passeios de elefantes na Tailândia fechou.
Por conta desse fechamento, os 2 mil elefantes que a empresa mantinha em cativeiro tinham que ir a algum lugar e foi o que uma ONG fez, se mobilizou com uma equipe de voluntários para devolver os animais de volta à natureza.
De 100 em 100 esses animais serão levados para um santuário animal.
Isso é uma boa coisa, os elefantes eram explorados e agora serão livres.

DRONES EM PROL DO REFLORESTAMENTO

Quem disse que drones só servem para filmar, se divertir ou espionagem militar?
Uma empresa canadense vai utilizar esses veículos para reflorestar uma enorme área destruída por um incêndio quer ocorreu no ano passado na região de Toronto.
Essa iniciativa vai render 40 mil novas árvores só agora em maio, mas a empresa quer voar longe, até 2028 pretende plantar 1 bilhão de árvores no mundo todo.
A ideia de usar drones veio de uma constatação de que com algumas adaptações, esses drones podem plantar 10 vezes mais rápido do que o trabalho manual.
A gente sabe que o desmatamento afeta um monte de coisas, principalmente as correntes de umidade na atmosfera, então plantar árvores é o jeito mais simples e fácil de frear as mudanças climáticas.
E não é só essa empresa que aposta nisso, a gente aqui na Blink 102 também. Com o break sustentável, plantamos uma árvore a cada contrato publicitário assinado por um cliente, e já plantamos milhares.

TEXTO: @viniprado_

Deixe um comentário