IDOSOS VIRAM DEJAYS DE RADIO

Nessa pandemia, as pessoas devem evitar o contato físico, buscando o isolamento social para poder diminuir a curva de crescimento da covid, e para muitas pessoas, o rádio é a companhia perfeita para esse momento. Afinal a gente tá aqui levando informação, música, boas noticias pra você, certo?

Agora imagina para os idosos em casas de repouso como esse isolamento é muito mais difícil de lidar, já que não podem receber visitas, tudo fica mais complicado.

Mas para aliviar para eles, uma empresa de marketing americana criou uma rádio online para que eles possam participar.

Eles podem ligar para o programa pra pedir músicas, ou mandar uma mensagem pra tocar entre as músicas, ou ainda reservar um horário para ser o DJ e controlar a playlist da rádio.

Claro que levar a tecnologia de forma simples a pessoas que se sentem mais sozinhas do que nunca nesse momento é algo memorável, certo?

O PADEIRO QUE ASSA PÃO DE GRAÇA

Isael Jacinto Costa de 52 anos está desempregado desde 2017, e atualmente faz bicos para viver. Mas ele percebe que muitas pessoas estão em situação pior e, por isso, resolveu ajudar.

Ele é padeiro e mesmo sem emprego resolveu ajudar as pessoas que moram na favela da Rocinha no Rio de Janeiro.

Isael já preparou 900 pães e doou para as pessoas carentes.

Mas claro que ele tem seu próprio sonho, que é montar sua própria padaria no alto do morro.

E olha que não é só ele que tem essa atitude não, em São Paulo, padeiros se reuniram e doam 4 mil pães todos os dias para os profissionais da saúde.

Atitudes assim nos fazem pensar que é possível passar por isso se nos ajudarmos

MENSAGENS MOTIVACIONAIS PARA PACIENTES COM SUSPEITA DE COVID

Essa á mais uma daquelas que merecem um certo destaque.

Ninguem gosta de ir a um hospital, ainda mais agora. Mas tem pessoas que precisam ir, principalmente se estão com suspeita de coronavírus.

Mas na Santa Casa de São Carlos, a equipe da nutrição do hospital teve uma ideia bem simples que pode levar um certo conforto e esperança para essas pessoas: deixa tudo mais humano.

Quando servem as refeições para os pacientes internados, a equipe da cozinha resolveu começar a deixar mensagens motivacionais para esses pacientes como “Vamos cuidar de você :)”, “Vai ficar tudo bem”, “Estamos aqui por você” escritas nas tampas das marmitas.

Isso claro dá uma sensação de que alguém está lá com as pessoas que recebem, tentando fazer de tudo para ajudar.

Mas uma coisa que dá pra tirar disso é que a gente pode fazer o mesmo, podemos deixar bilhetes para pessoas no nosso trabalho, amigos e familiares, ou mesmo desconhecidos para que eles também sintam que não estão sozinhos nessa luta. Vamos começar a deixar bilhetes então?

TEXTO: @viniprado_

Deixe um comentário