UNIÃO QUE SALVA VIDAS

A Marinha Brasileira e Universidade de São Paulo – USP se juntaram para produzir ventiladores pulmonares, os famosos respiradores que são tão necessários para os casos mais graves da covid-19.

Esses respiradores são emergenciais e cerca de 15 vezes mais baratos que o ventilador mais barato do mercado.

A ideia é produzir cerca de 25 a 50 respiradores por dia, mas esse número pode aumentar se for necessário.

Tá aí mais uma força para ajudar na recuperação dos mais graves da pandemia aqui no Brasil.

FANTASIA PARA SAIR DE CASA

Pai e filha estão sendo a sensação na Espanha.

Jaime Coronel e a filhinha Mara de 3 anos estão fazendo a alegria na internet e o motivo é que todos os dias, na hora de tirar o lixo eles saem de casa com fantasias inesperadas.

Essa fofura toda começou quando, há alguns dias, Jaime estava brincando com a filha vestido de Olaf, o Boneco de neve do filme Frozen, quando teve que parar para ir levar o lixo para fora.

Foi vestido assim mesmo e os vizinhos começaram a tirar as fotos.

Daí a ideia começou a brotar, com a ajuda da avó de Mara que é costureira, que confeccionou muitas fantasias.

Entre os personagens que eles vestem estão Dragon Ball Z, Frozen, La Casa de papel, Homem Aranha, A bela e a fera e muitos outros.

Vale lembrar que os dois saem de casa usando máscaras no rosto, hein!

CERVEJA DE GRAÇA NA ALEMANHA

Uma cervejaria alemã decidiu fazer uma doação de cervejas para a população. O motivo? O fechamento dos bares durante a covid-19.

A decisão veio para que não seja necessário jogar fora a cerveja que não iria ser consumida.

De acordo com a cervejaria, cerca de 2.600 litros de cerveja clara e escura foram distribuídos para a população, e de acordo com eles, esse gesto é uma forma de agradecimento à população pelo apoio.

Os clientes normais dessa cervejaria eram hotéis, restaurantes e bares da região, mas devido às restrições temporárias impostas pelo governo por conta da pandemia, as entregas precisaram ser canceladas, e como todo esse material iria vencer e estragar, e iriam para o lixo, o melhor uso foi a distribuição para a população, principalmente agora que o número de casos por lá está diminuindo, a decisão veio para esvaziar os tanques e encher com cerveja fresquinha para reabastecer os estabelecimentos.

Legal né? Melhor doar do que jogar fora!

TEXTO: @viniprado_

Deixe um comentário