Conecte com a gente

BLINK NEWS

Vendas de PCs tem maior queda da história no mundo

A venda de computadores em 2015 teve uma queda de 10,4% em todo o mundo, de acordo com informações da consultoria IDC divulgadas nesta terça-feira (12). A venda ficou abaixo das 300 milhões de unidades pela primeira vez desde 2008 e teve o maior recuo da história. A consultoria acompanha o mercado de tecnologia há [...]

A venda de computadores em 2015 teve uma queda de 10,4% em todo o mundo, de acordo com informações da consultoria IDC divulgadas nesta terça-feira (12). A venda ficou abaixo das 300 milhões de unidades pela primeira vez desde 2008 e teve o maior recuo da história. A consultoria acompanha o mercado de tecnologia há mais de 50 anos.

Segundo a IDC, a derrapada ocorreu porque os computadores continuam a enfrentar dois obstáculos: a concorrência com smartphones e tablets, além do maior ciclo de vidas dos computadores vendidos. O primeiro fator faz com que o consumidor prefira aparelhos móveis, dava a facilidade para funções costumeiramente executadas nos PCs. O segundo faz com que o tempo de troca seja maior.

Os dados referentes a todo o ano de 2015 no mercado brasileiro só saem em março. O relatório sobre o terceiro trimestre, porém, aponta queda de 37% em relação ao mesmo período anterior, o maior deslize trimestral em 10 anos. Por isso, a expectativa da consultoria é que as vendas no Brasil encolham 37% no ano.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Economia do MS perde “fôlego”

CAFÉ COM BLINK

03 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Não seja traíd(a)o pelos olhos! Fuja disso! Desconfie.

COLUNISTAS