Conecte com a gente

ENTRETENIMENTO

Confira: Gagliasso e Ewbank + Luan +Artistas na campanha “Sinta na Pele”

Campanha “Sinta na Pele” realizada pela ONG AMPARA ANIMAL, nesta segunda-feira (3) reuniu grandes artistas. A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade com intenção de que elas se coloquem nos lugares dos animais para que assim vivenciem, enxerguem e sintam o descaso e a negligência vividos por estes. A campanha contam com uma série de imagens no qual diversos nomes do meio artístico se passam por animais vítimas de maus tratos.

View this post on Instagram

Ao longo do tempo, o homem se revelou o mais irracional dos animais. Sua indiferença já maltratou e matou bilhões de seres indefesos. A ganância desenfreada levou à extinção formas de vida insubstituíveis e devastou brutalmente seus biomas. a cada dia, 150 espécies são exterminadas do planeta devido à interferência humana. O sofrimento, muitas vezes silencioso, é um grito de socorro desses que não têm voz para se defender. Precisamos evoluir nosso jeito de nos relacionarmos com a natureza. Evoluir e romper este silêncio. A conivência incentiva o crime. O poder de mudança está em nossas mãos. A exploração a que submetemos os animais não-humanos não pode mais ser tolerada. Tenha empatia. Reflita. Não se cale. Transforme. Sinta na pele! Hoje é dia de comemoração na AMPARA Animal! Na noite de ontem lançamos nossa nova exposição Sinta na Pele na companhia de amigos, parceiros e celebridades que estiveram ao nosso lado na construção deste trabalho incrível! Foram meses de trabalho para mostrar para as pessoas que NÃO PODEMOS MAIS VIVER FINGINDO QUE NÃO TORTURAMOS E MALTRATAMOS OS ANIMAIS TODOS OS DIAS. É nossa obrigação parar para refletir, despertar e mudar nossa maneira de viver e ver os animais. Vamos sentir na pele o que os animais sentem. Agradecimentos especiais às celebridades que nos permitiram criar essa campanha: @leat, @thailaayala, @brunogagliasso, @gio_ewbank, @neivalaura, @joaovicente27, @fepaesleme, @fernandatavares_official, @luansantana, @romuloarantesneto, @joseloreto e @fiorellamattheis. Muito obrigada aos pais das crianças que foram fotografas para o tema Explorados; ao incrível e renomado fotógrafo (além de parceiro!) @jdequeker; à @aecenografia, aos maquiadores artísticos @alisson_rodrigues e @jonpavan; aos maquiadores @rennersouza e Claudia Slavec; à @julianabacco, que fez os cabelos das celebridades; à @judequeker, que cuidou tão bem de todo o figurino; ao @st.boop, pela locação do estúdio; à designer @carolpatitucci; aos editores de imagem Image Touch e @jujubadigital e @copy_dealercorp pelos textos. E, claro, nosso muito obrigada ao @carrefourbrasil e @novafotosfera pelo patrocínio e apoio neste projeto maravilhoso!! #amparanimal

A post shared by AMPARA Animal (@amparanimal) on

Juliana Camargo fundadora da ONG disse: “Causar incômodo e reflexão é a nossa intenção. Fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos animais e se tornem mais humanas”.E continua: “A ideia é que as pessoas, ao verem as imagens, comecem a reconsiderar a forma com que elas vivem, consomem e se relacionam com outros seres, além dos humanos. Costumo dizer que é você ampliar o seu amor, a sua empatia e não considerar somente seu igual e, sim, todos os outros seres que dividem o planeta conosco”, finalizou.

O fotógrafo responsável foi Jacques Dequeker ele disse: “A exposição foi pensada para chocar e induzir a todos a pensarem sobre o assunto. Chegamos num nível em que as pessoas estão parando para questionar o que estão fazendo de errado”

fotógrafo Jacques Dequeker

Segundo a apresentadora Ellen Jabour, que representou um peixe de aquário nas fotos, “Foi difícil e muito forte. Pude sentir um pouco do desespero que é ter um mar inteiro para nadar, mas estar confinado em um pequeno recipiente. Realmente emprestamos o nosso coração para que isto transparecesse nas fotos. Não foi só um trabalho de ator.” e continuou: “Nós que participamos sentimos isto na pele e a ideia é que todos sintam também”.

“Existem dois caminhos para conscientizar, pelo amor ou pela dor.”

“Tem gente que é mais resistente, que só é tocada pela dor. Por isso, acho que fazendo essa campanha, por meio das fotos e utilizando a influencia dos artistas, conseguimos alcançar pessoas que talvez nunca tenham imaginado o sofrimento do animal. Só pensou: ‘Que lindo esse peixinho no aquário’. Mas não se colocou no lugar dele. Por isto o nome Sinta na Pele”, explicou a apresentadora.

fotógrafo Jacques Dequeker

Já o Ator Bruno Gagliasso representou um animal acorrentado. “Fiquei muito emocionado com a campanha. Precisamos passar a mensagem de que existe muito cachorro necessitando de ajuda, de uma família e de um lar”, afirmou o ator.

fotógrafo Jacques Dequeker

Os atores José Loreto e Rômulo Arantes Neto representaram dois animais violentados, por meio de uma briga de cães, conhecidas como rinhas, atividades ilegais, mas que infelizmente ainda ocorrem no Brasil.

“Acho que a foto transmite uma sensação de raiva, morte e crueldade. Desejo que as pessoas sintam estas sensações e vão contra este tipo de embate, mudem de atitude” relata o ator Rômulo Arantes Neto.

A exposição estará aberta ao público em breve no Shopping Pamplona, no Jardim Paulista, Zona Oeste da capital, durante 10 dias. Em seguida, seguirá para outros lugares do Brasil.

Nomes dos artistas que participaram desta campanha

– Bruno Gagliasso (animais acorrentados)
– Giovanna Ewbank (animais humanizados)
– Luan Santana (animais engaiolados)
– Fernanda Paes Leme (animais depenados)
– José Loreto e Rômulo Arantes Neto (animais violentados)
– Thaila Ayala (animais abandonados)
– Ellen Jabour (animais confinados)
– Fiorella Mattheis (animais caçados)
– Fernanda Tavares (animais escalpelados)
– Crianças na vitrine (animais explorados)
– Laura Neiva (animais torturados)
– João Vicente de Castro (animais traficados)
– Lea T (animais encarcerados)

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Safadão leva família inteira para Cruzeiro e deu treta!

AO VIVAÇO

Número de jovens com HIV no Brasil sobe 700%. Entenda porquê:

BLINK NEWS

Saiba mais. José Loureto pede desculpas

ENTRETENIMENTO