Conecte com a gente

BLINK NEWS

Vereador Paulo Siufi e outros 5 médicos são acusados de receber sem trabalhar

O Ministério Público Estadual (MPE) entrou na Justiça com ações por improbidade administrativa contra seis médicos, dentre os quais se encontra o vereador Paulo Siufi. Os médicos foram acusados de receber salário mesmo sem prestar serviços na rede pública de saúde de Campo Grande, causando prejuízo de cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos. [...]

O Ministério Público Estadual (MPE) entrou na Justiça com ações por improbidade administrativa contra seis médicos, dentre os quais se encontra o vereador Paulo Siufi.

Os médicos foram acusados de receber salário mesmo sem prestar serviços na rede pública de saúde de Campo Grande, causando prejuízo de cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Além de Siufi, os médicos Corina Galhardo Martinho, Edileuza de Andrade Lopes Dias, Gerson Gattas, Maria Eugênia Tavares e Valdemário Júnior foram denunciados.

Segundo o MPE, houve dano aos cofres públicos a partir do momento em que este dinheiro poderia ser empregado em outros meios da saúde e enriquecimento ilícito, já que houve o pagamento de horas não trabalhadas.

O MPE pediu ressarcimento integral do dano, perda de bens ou valores acrescidos ao patrimônio, a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de pagar com serviços públicos.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat