Vinho brasileiro ganha prêmio internacional

Um vinho brasileiro, produzido na Serra da Canastra, em Minas Gerais, ganhou esta semana um importante prêmio mundial. O Decanter World Wine Awards, é simplesmente a maior e mais influente competição da bebida. Decanter é uma revista inglesa fundada em 1975, uma espécie de “Bíblia” global do vinho.

No total, o Brasil conquistou 16 medalhas com seus vinhos na 19ª edição do prêmio. Os premiados foram classificados nas categorias Best in Show e medalhas de platina, ouro e prata. Os destaques foram os vinhos produzidos pelas vinícolas Sacramento Vinifer, com a maior pontuação, e Casa Geraldo, ambas localizadas na região sudeste, que ainda é pouco identificada com vinhos premium.

Além dos vinhos daqui, os espumantes brasileiros também fizeram sucesso na premiação. “10 espumantes receberam medalha de prata, o que revela muito da vocação brasileira. Ainda tiveram medalha três brancos e um rosé, todos com notas entre 91 e 90 pontos”, explicou à Forbes a especialista Suzana Barelli, jornalista que escreve e acompanha há 20 anos esse mercado.

Os dados são do site Só Notícia Boa.

Quer falar com a BLINK?