Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

Violência contra a mulher: Nova lei entra em vigor na capital.

Uma das lutas da atualidade é o combate da violência contra a mulher. Todos os dias, ao menos 20 mulheres procuram a casa da mulher brasileira em campo grande em busca de medidas protetivas contra seus companheiros violentos.

Uma das defesas da mulher vem pela Lei Maria da penha que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Aqui em Campo Grande, para fortalecer ainda mais a punição para agressores, a Prefeitura de Campo Grande criou uma lei que veta a nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da penha e exonera os que já trabalham no executivo.

Essa nova regra vai valer vale tanto para cargos efetivos, quanto para comissionados e de livre nomeação, mas apenas no caso do o agressor ter sido condenado pela justiça e não tiver mais a possibilidade de recurso. Esta regra, que já está valendo e foi publicada no Diário Oficial de desta quinta-feira (02) e vale também para os cargos da Câmara Municipal.

A nova lei foi tema de uma conversa com a Subsecretária Municipal de Políticas para a Mulher, Carla Charbel Stephanini que conversou sobre o tema e deu ainda muitas informações sobre os atendimentos na Casa da Mulher Brasileira.

Ouça a entrevista na íntegra:

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Pedrita e suas previsões, será que ela sabe mesmo?

AO VIVAÇO

Respire… 1 ano de Break Sustentável

SUSTENTABILIDADE

Descubra: Cleber e Cauan Part. Jorge – Pedaço Meu

DESCUBRA

“O Google é a tiazona que escuta a conversa da gente”

ENTRETENIMENTO

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat