conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

VITAMINA PODE DETER A REPRODUÇÃO DO CORONAVÍRUS

Rascunho automático

E como sempre a ciência vai descobrindo novas informações sobre o novo coronavírus.
Como essa covid-19 afetou o mundo todo de forma muito agressiva e implacável, é natural que toda a comunidade científica esteja pesquisando algo sobre esse danado, e agora parece terem descobrido mais uma coisa.
Cientistas da Índia descobriram que a vitamina B12 é capaz de bloquear a reprodução do coronavírus. Não é a cura da doença, mas eles acreditam que a descoberta pode frear a multiplicação do vírus nas pessoas.
Mas apesar dessa descoberta, o estudo ainda não é definitivo, mas já dá uma ideia dos próximos passos.
Para você que não sabe, a vitamina B12 não é encontrada em qualquer lugar, somente em alguns alimentos específicos como bife magro, salmão, muçarela, atum, ovos e frango.
Mas vale ressaltar que nem todo mundo come esses alimentos que são todos de origem animal.
Os veganos, por exemplo devem procurar orientação médica e nutricional para a ingestão de possíveis suplementos.
Vale também ressaltar que não é por conta dessa descoberta que agora você vai se entupir de vitamina B12, ela é essencial para o nosso organismo, mas não pode ser ingerida em excesso, porque pode causar problemas nos linfócitos.
Então procure um médico ou um nutricionista para elaborar a forma correta de ingestão dessa vitamina.

MULHER SE CURA DE HIV SEM REMÉDIO OU TRATAMENTO

Cientistas do mundo todo estão estudando como o organismo de Loreen Willenberg (Lorín Uílemberg) conseguiu se curar do vírus HIV sozinha e a descoberta está deixando a comunidade médica bastante animada.
Vale ressaltar que ela foi a primeira mulher identificada a ter se livrado do HIV, mas podem haver outras pessoas mundo a fora, visto que as tecnologias de detecção mudaram ao longo dos anos.
Loreen foi infectada em 1992, mas faz anos que não recebe resultados positivos para o vírus. Os cientistas acreditam que o organismo dela se curou sozinho.
A revista Nature (Nêitiur) publicou, na semana passada, uma pesquisa onde pesquisadores de Boston analisaram 1,5 bilhões de células do corpo dela, e o vírus não foi sequer detectado.
Outros estudos estão sendo realizados com outras pessoas que controlaram a infecção sem usar nenhum medicamento, mas no caso deles, o organismo ainda possui o HIV, mas absorveu ele de uma forma que ele não se reproduz mais.
Outras 11 pessoas podem ser consideradas controladores excepcionais, porque o organismo deles conseguiu isolar o vírus em uma parte tão densa do genoma, que o sistema não consegue replicar o HIV.
Apesar de estar por aí há muito tempo, o HIV ainda é considerado um vírus sem cura no mundo todo, e apenas esses resultados agora estão iluminando o caminho para melhorias no tratamento que podem erradicar a AIDS no mundo em um futuro próximo.

Texto: @viniprado_

Anúncio. Role para continuar lendo.
Comentários

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

ENTRETENIMENTO

Sound – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – SOUND...

ENTRETENIMENTO

Mirror – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – MIRROR...

ENTRETENIMENTO

Ring – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – RING...

ENTRETENIMENTO

Pocket – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – POCKET...

ACORDA BLINK

Once – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – ONCE...

APERTE O PLAY ;)