Conecte com a gente

BLINK NEWS

Viúva emociona com relato sobre acidente de trânsito que matou marido

O último episódio da série #VivoNoTrânsito falou sobre vida.

Anteriormente, a série do Café com Blink debateu a infraestrutura da cidade, o excesso de velocidade e de consumo de álcool entre os motoristas, a falta de habilitação de quase metade da população que dirige em Campo Grande. Mas, afinal, como é a vida quem perdeu alguém em um acidente de trânsito? Quais conclusões e reflexões podem se originar de uma história real?

Michela Cristina de Oliveira é esposa de Thompson Flávio, que faleceu em um acidente no início deste ano. Ele estava de moto e foi atropelado por um motorista que tentava uma conversão à esquerda.

Aos ouvintes do Café com Blink, ela contou que tinha o costume de almoçar com o marido uma vez por mês e que o acidente com Thompson aconteceu minutos antes do almoço no restaurante de sempre. “Nesse dia ele saiu de moto para ser mais rápido. Às 11h19 nos falamos pela última vez”.

Agora, Michela e a filha Débora vivem um recomeço.

“Temos que ter a consciência de que, quando colocamos a mão no volante ou no guidão de uma moto, somos responsáveis pela nossa vida e pela vida de outras pessoas. A gente sempre acha que não vai acontecer com a gente”.

Para Michele, a maioria dos acidentes que vemos ou dos quais ouvimos falar são resultado de falta de atenção: “a falta de atenção pode tirar a vida de um pai de família, de um filho, de um esposo”, conclui.

Junior Longovereador e presidente da Comissão de transporte e trânsito da câmara dos vereadores de Campo Grande, também participou do último episódio de #VivoNoTrânsito. Ele se coloca contrário à indústria da multa, mas enfatiza a importância, por exemplos, do uso de radares.

O vereador também fala sobre a importância da diversão segura e da consciência de cada cidadão e destaca que, em sua opinião, o depoimento de Michela é muito mais importante e impactante do que inúmeras campanhas de trânsito.

Assista e ouça à entrevista completa.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

18 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

10 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS