fbpx

#Viva+ O que deu certo na semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Essa semana, um relatório afirmou que a energia verde desafiou as expectativas durante a crise do coronavírus e foi estabelecida para um ano recorde. Esse relatório é da Agência Internacional de Energia, e nele consta que as energias renováveis foram responsáveis por quase 90 por cento do aumento da capacidade total de energia em todo o mundo neste ano.

Um pesquisador no Reino Unido fez algumas estimativas levando em conta a baixa dos preços de produtos movidos a energia renovável, e constatou que reduzir as emissões de carbono pode ser mais barato do que se imaginava. O governo do Reino Unido está comprometido em zerar a emissão de carbono, e estimava que anualmente o valor gasto para se chegar nesse cenário seria de 2% do PIB do Reino, mas de acordo com novas pesquisas, esse valor fica ainda mais baixo se considerar que veículos e produtos elétricos ficaram mais baratos do que nunca.

E essa o Brasil poderia aprender com os britânicos: O Reino Unido vai exigir que as empresas façam avaliações de risco das mudanças climáticas para seus negócios. Com isso também ficará mais fácil e mais controlável a manipulação das taxas de juros para investimento em projetos de redução de carbono. Isso significa que por lá agora as empresas terão que mostrar um plano de ação para zerar o carbono no decorrer do ano, fazendo assim com que recursos fiquem mais disponíveis em caso de investimentos sustentáveis.

Tomara que a próxima semana seja tão boa quando essa!

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Pedrita quer ser do RBD?

BLINK 102 FM · PODCAST – PEDRITA CANTA REBELDE Hoje no #AOVIVAÇO Pedrita falou sobre uma treta interna dos RBD`S. Não satisfeita, resolveu soltar a

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.