fbpx

#Viva+ O que deu certo na semana!

Vamos de boas notícias?

Japão cria sacolas plásticas comestíveis para salvar cervos que vagam pela cidade japonesa Nara. Esses cervos que já perderam muitos companheiros ao ingerir sacolas plásticas, agora vão poder ficar tranquilos. Essa sacola é feita de farelo de arroz e polpa reciclada de embalagens de leite e assim não causam nenhum problema ao sistema digestivo dos animais.

Cientistas americanos criam uma tinta que reduz a temperatura de um ambiente. A inspiração veio nas casas de pintura branca da costa da Grécia, que são pintadas assim para espantar o calor, refletindo a luz solar. A nova tinta é muito mais refletiva, fazendo com que em alguns casos, as pessoas possam abrir mão de aparelhos de ar condicionado, diminuindo a emissão de gases poluentes no ambiente.

Campo Grande é a capital mais arborizada do Brasil, e essa ideia de arborização parece estar se espalhando pela Europa. Alguns bairros do Reino Unido estão se tornando mais arborizados do que muitos parques nacionais. Isso se deve ao grande incentivo para o plantio de árvores nas cidades da Inglaterra e País de Gales. Essa iniciativa promete colocar o Reino Unido na lista de países com mais arborização urbana nos próximos anos.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Salve Salve Irmões!

Café com Blink em nova temporada trouxe para o time, o queridíssimo dos memes de Campão @passeandoemcampogrande @jrdopasseando é o novo integrante do Café mais

Leia mais »