Conecte com a gente

VIVA VOZ

VIVA VOZ – 04 de agosto – Terça – Radicalização nas redes sociais

A apresentadora Fernanda Lima postou em seu instagram fotos de suas babás, com a intenção de fazer uma homenagem a essas moças. Fernanda Lima acabou sendo muito criticada por seus seguidores e foi chamada de racista e até mesmo de sinhá – em referência aos tempos de escravidão no Brasil.

Hoje o assunto do VV é a radicalização nas redes sociais.

Episódios como o da atriz Fernanda Lima são quase diários na rede. Você acredita que essa radicalização pode sair da rede e chegar a mundo real?

Episódios como os de espancamento e lixamento de pessoas são um sintoma de que isso já está acontecendo?

O que fazer para evitar, ou pelo menos diminuir esse tipo de comportamento radical na rede? (denunciar, processar)

E Fernanda Lima não foi a única que recentemente foi criticada por seus seguidores em relação ao racismo, a  cantora Madonna, que sempre foi vista como moderna e liberal, foi acusada de racismo por seus seguidores no mês passado. A artista compartilhou, no Instagram, uma foto na qual aparece deitada no chão recebendo uma massagem dos filhos David Banda e Mercy James

“Amor de mãe… é como vou passar o dia. Mercy e David fazem a melhor massagem para os pés”, disse Madonna na legenda. A artista é mãe adotiva das crianças.

Não demorou para a imagem começar a ser criticada. Nos comentários da postagem, no Instagram e Facebook, fãs questionaram a escolha da foto com os filhos negros e apontaram desconforto com a imagem, que faria alusão à exploração.

– O que você pensa a respeito disso? muitos dizem que o mundo está ficando cada vez mais chato, enxergam preconceito em tudo, isso é verdade na sua opinião?

– A historia do politicamente correto esta superando o bom senso?

– Você acha que as pessoas se portam de uma forma da internet e de outra forma totalmente diferente na vida real? (como ser politicamente correto na internet, e na vida real, em uma roda de amigos, por exemplo, ter outras opiniões) ou seja, a famosa hipocrisia.

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat