Conecte com a gente

VIVA VOZ

VIVA VOZ – 07 de Setembro – Segunda

Ontem foi o Dia do Sexo (6/9). Liberação dos seios toma conta do Instagram.
Nada mais sugestivo que uma data – 6/9 – para comemorar o Dia do Sexo em uma sociedade sexista por “natureza”. Para quem não recordava ainda há tempo para festejar. Para quem não tem como promover uma boa comemoração a dois resta o consolo de acessar o Instagram. Um movimento de artistas, modelos e cantoras vem promovendo a libertação parcial dos corpos femininos. Com a hashtag #freethenipple (liberte o mamilo) ou #nudefemale (nu feminino), as estrelas estão se despindo, mas mostram apenas os seios. Uma das precursoras é Miley Cirus. A cantora deixou clara sua posição ao ser indagada como seus pais reagiriam com as fotos com seios de fora. “Meu pai prefere que eu mostre o peito e seja uma boa pessoa, do que colocar uma camiseta e ser má”, disse a superstar. Kate Moss é outra adepta do movimento de “libertar o mamilo”. Elas propugnam por liberdades femininas. Em verdade esse “estilo” de embate vem dos anos 60 quando as feministas queimaram soutiens. Em todas suas fases, inclusive com as combatentes ucranianas desnudas, sempre foi uma manifestação onde puritanos se exaltam e os demais admiram.
O que você acha da liberação dos seios?
Por que uma sociedade que se diz tão “mente aberta” ficam chocados com seios a mostra em redes sociais?
Na sua opinião, você acha que um dia mulheres poderão mostrar os seios naturalmente assim como os homens mostram o peitoral?

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat