Conecte com a gente

VIVA VOZ

VIVA VOZ – 23 de Setembro – Quarta

Alguma vez você já se sentiu amendontrado ou um pouco inibido em publicar qualquer tipo de conteúdo pessoal nas redes sociais?
Porque muitas vezes, nós estamos completamente vulneráveis aos olhos de pessoas mal intencionadas.
Tanto pessoas famosas, como foi o caso da Carolina Dieckman com vazamento de fotos intímas ou pessoas comuns, com fotos sendo usadas de forma imprópria ou sendo usadas por bandidos para estudar a rotina de suas vítimas.
Mas, por pior que sejam essas situações, ainda pode piorar. No momento que uma foto é publicada, a mesma se torna visível para qualquer pessoa e isso, a acaba dando espaço para fakers se apoderar da imagem e se passar por outra pessoa. Nesse instante, pode-se destruir totalmente a imagem da pessoa e levá-la para um constrangimento social e até mesmo a desenvolver problemas psicológicos.
A vítima de fakers pode recorrer à polícia pelo crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do código penal brasileiro e, o faker poderá ser condenado em até 5 anos de prisão ou pagamento de indenização por danos morais.

Você já foi vítima ou conhece alguém que teve a imagem usada de forma inapropriada por terceiros?
O que você acha que leva uma pessoa a tomar esse tipo de atitude?
Qual seria a sua atitude se descobrisse que outra pessoa está se passando por você? Tentaria ser pacífico ou recorreria diretamente para a justiça?

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat