Conecte com a gente

VIVA VOZ

Viva Voz – 29 de julho – Quarta

Foi divulgado nesta segunda feira (27) um laudo do IML, confirmando que um jovem de 18 anos morreu após ter injetado hidrogel no próprio pênis, no interior de São Paulo.

Quando se trata do líquido preenchedor hidrogel, que é absorvido pelo corpo em algum momento, a quantidade deve ser mínima. O recomendado pelas sociedades médicas é de no máximo 2 ml, usados para preencher rugas ou deformidades faciais,  um dos casos de aplicação de hidrogel mais conhecidos pelo os brasileiros foi o da Andressa Urach que recebeu 400ml de líquido preenchedor em cada coxa. Segundo os médicos, usar 400ml de hidrogel é como uma bomba relógio.

E tudo isso é só a ponta do iceberg, não é de hoje que o ser humano tem essa busca pela perfeição, podemos ver facilmente na internet várias plásticas ou procedimentos cirúrgicos de estética que deram errado, inclusive de famosos.

Levando em conta esses casos:

– O que leva o ser humano a praticar esse tipo de exagero estético?

– O exterior (a estética humana) realmente importa mais que o interior?

– Por que será que nunca estamos felizes com nós mesmos e sempre buscamos seguir um padrão ideal de perfeição ditado pela mídia?

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: