Conecte com a gente

VIVA VOZ

Viva Voz investiga: dança é sedução?

Vamos admitir, as novas gerações não sabem o que é dançar, curtir bailes e encarar um dois por dois que seja. Claro, existem ambientes onde isso ainda persiste, principalmente dentro do mundo da música sertaneja (e que anda mais pop do que nunca) mas a garotada não parece estar interessada. Dança-se sozinho, no máximo. Mas fique sabendo que dentro de um relacionamento este contato é importantíssimo. Exercitar o ritmo a dois pode ser uma ótima pedida para aproximar ainda mais os apaixonados. Conheça alguns ritmos:

Salsa

É uma dança sensual que aproxima bastante o casal, misturando ritmos afro-americanos, como mambo, o cha-cha-cha e a rumba cubana. Se liga, porque tem muito movimento com os quadris, o que aumenta ainda mais a temperatura entre o homem e a mulher.

Tango

Natural dos subúrbios de Buenos Aires, na Argentina, se resume a movimentos apaixonados, mas a modalidade exige bastante treino e dedicação.

Forró

Ah! Esse é um ritmo mais divertido sem deixar de ser “quente” e muito viciante, além de poder praticar fora das aulas com mais facilidade. Sem contar as variações do ritmo: baião, coco, xote, rojão, xaxado, etc.

Samba

Apesar de precisar um bom treino para não pisar no pé do parceiro, dançar o ritmo brasileiro mais popular coladinho é maravilhoso.

Valsa

Para quem prefere algo mais clássico, romântico e formal, a valsa é sempre uma boa escolha.

Sertanejo

Pois é, tem para todo mundo e o ritmo não é só para os solteiros. Aprenda os passos de casal e aproveite as músicas maliciosas e sensuais para dançar juntinhos a noite toda.

E você, acha que tá faltando mais danças a dois no mundo? É pe de valsa ou uma negação? Conte pra gente.

fonte: atl.clicrbs.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat