Conecte com a gente

VIVA VOZ

Viva Voz investiga: quais os segredos para uma boa convivência em casal?

Não há cartilha mas com absoluta certeza há algumas guias mestras, pequenas dicas que, se interiorizadas, podem ajudar que se alcance uma convivência mais feliz e plena dentro da vida a dois, aquela entre quatro paredes e que só diz respeito aos dois envolvidos.

O primeiro passo para plantarmos uma árvore é escolhermos um local agradável e saber se o terreno é fértil. Além disso, será necessário regar diariamente e podá-la de vez em quando para que os galhos cresçam mais fortes.

Se compararmos com nossas relações (casamento, amizade, família) vamos perceber que o tipo de trabalho é o mesmo. Não importa quanto tempo a relação tem, se ela ficar alguns dias sem água ela irá secar e morrer. Quantos amigos vamos perdendo ao longo de nossas vidas, pelo simples fato de não termos tempo ?

A relação a dois é um trabalho diário, independente das chuvas e trovoada do dia a dia, é preciso ter consciência de que uma relação precisa ser cultivada.

No namoro, as duas pessoas não convivem diariamente e muitos casais pelo trabalho e estudo só se vêem nos finais de semana, onde normalmente vão passear e se divertir. Além disso, se preocupam mais com a aparência e por se verem relativamente pouco, quando estão juntos estão bem arrumados, fazendo com que o interesse e a “excitação” inicial permaneçam.

Após o casamento, existe o acúmulo de funções (trabalho, estudos, casa e filhos) e por consequência, a convivência a dois se torna uma rotina que para muitos se torna insuportável, causando o fim do casamento.

É verdade que quando casamos ninguém nos entrega uma apostila dizendo o que é certo ou errado, mas isso não é desculpa e o uso do bom senso se torna fundamental.

Dicas para uma boa convivência no relacionamento

O respeito deve ser a base da relação, o uso de palavrões e xingamentos só servirá para magoar a outra pessoa;

Crie hábitos saudáveis de dizer bom dia, boa noite, como você está?, como foi seu dia?;

Tentem realizar as refeições juntos e aproveitem para conversarem, melhor ainda se for longe da televisão;

Beijo, abraço, mãos dadas e qualquer tipo de contato físico são importantes para a relação e não apenas na hora do sexo;

Não confunda a intimidade do relacionamento com excesso de informação, como por exemplo, utilizar o banheiro com a porta aberta, soltar gases na frente da outra pessoa, arrotar, etc. Ao longo do tempo o interesse sexual vai diminuindo;

Hábitos de higiene são fundamentais para a vida sexual do casal;

Cuide da aparência, é inacreditável a transformação que homens e mulheres fazem depois da separação, porque não é possível fazer antes que ela aconteça?

No momento em que a relação “esfriar” procure alternativas, uma opção é uma visita a um sexy shop;

Tenha senso de humor;

Não deixe a relação cair na rotina, aproveite os sites de compras coletivas que oferecem opções baratas de teatro, restaurantes e viagens;

Aceite o fato que de vocês não tem as mesmas opiniões e por isso conflitos vão existir;

Tenha amigos;

Casados não quer dizer grudados, tenham atividades fora do casamento;

Presentes e gentilezas não precisam ter data;

Façam planos;

Conheça as necessidades um do outro;

Reconheça os erros e peça desculpas;

Reserve um tempo só para os dois;

Respeite a família e amigos de cada um;

Converse sobre o que te incomoda e não deixe acumular mágoa.

fonte: dicasdemulher.com.br

 

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat