Conecte com a gente

VIVA VOZ

VIVA-VOZ – “Qual a sua opinião?”

Recentemente, aconteceu que uma mulher, mãe, recusou participar do “desafio da maternidade” e, lançou outro desafio no ar que, seria “a maternidade real”. No texto publicado em seu perfil pessoal, a jovem diz que ama seu filho, mas, que detesta a maternidade. Explicou logo em seguida as razões, como o cansaço e o trabalho que diariamente enfrenta.
Na mesma publicação, antes do perfil dela ser suspenso, centenas de pessoas a apoiaram e outras centenas a criticaram, deixando discursos de ódio, moralismo e até mesmo ameaças. Em alguns casos, ela respondeu e ainda disse que não iria retribuir o ódio que disseminaram no perfil da mesma.
Hoje em dia, ter opinião é um caso complicado quando se trata de deixar isso público. Muitas vezes, o fato de termos opinião adversa a de outra pessoa – não importa quem seja – já é motivo para ou o fim de uma amizade ou o começo de uma grande briga. Ainda com o poder das redes sociais, expressar sua opinião é de grande perigo, então;

– Você acha que o que falamos, está aberto a interpretações ou todos têm que entender o que você disse? Devemos expressar o que pensamos ou melhor deixar quieto?

– Você já perdeu alguma amizade por conta de opiniões divergentes? Você quem rompeu ou foi a outra pessoa?

– Você discorda da opinião de alguém, mas mesmo assim, continua sendo amigo da pessoa? Vocês já discutiram por isso?

– Alguma vez, você já sofreu consequências apenas por não entenderem o que você quis dizer? Como você resolveu esse caso?

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat