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Você está dormindo ERRADO!

Dormir bem é um benefício para todos, mas apenas alguns conseguem de verdade.

Com a vida cada vez mais movimentada, é muito difícil conseguir ter uma noite de sono decente. Isso é um fato. Mas você sabe o motivo?

Hoje em dia vivemos conectados e concentrados em várias tarefas diarias que, muitas vezes, chegam a nos incomodar mesmo durante a noite.

Pensando nisso resolvemos papear sobre algumas dicas simples que podem fazer você dormir melhor.

Vale ressaltar que nem todo mundo tem esse problema, mas o que tem, afirmam que a dificuldade em dormir bem pode ser bem irritante quando temos que acordar cedo no dia seguinte.

Então vamos às dicas:

1-Tenha horário para dormir

Para garantir que você durma pelo menos 6h de sono tranquilas, você tem que pensar na hora em que você vai dormir. Caso você acorde muito cedo, lembre-se de ajustar o horário de dormir para acordar nesse horário. Coloque um despertador no celular para lembrara que é hora de deitar, isso pode ajudar.

2-Nada de aparelhos

Quando a gente está querendo dormir, aparelhos eletrônicos que emitem luz não são indicados. TVs, computadores e celulares emitem um tipo de luz que excita os nervos oculares, fazendo com que seja mais difícil pegar no sono. A solução é desligar tudo. Para ajudar a relaxar o ideal é colocar uma música relaxante, ou mesmo um som de chuva para te ajudar a relaxar. Aparelhos sonoros são permitidos somente com esse propósito. Ventilador, umidificador e ar condicionado também ajudam.

3-Leitura leve ajuda

Tenha sempre um livro por perto. Pode ser de poesia, de romance, mas não textos agressivos. Leitura de textos violentos ou noticiosos ruins podem te causar apreensão e dificultar a chegada do sono. Outra dica importante é não ler na cama, deite-se somenta na hora de dormir, dessa forma seu organismo vai lentamente associando a cama ao ato de dormir, e vai começar a se desligar todas as vezes em que você deitar.

4-Pouca luz

Algumas pessoas deixam luzes acesas, ou deixam janelas abertas, mas isso pode dificultar o alcance do sono REM. Procure deixar o ambiente o mais escuro possível para que o sono seja mais completo. Lembra da dica para desligar o celular? Ela entra aqui também.

5-Cochilos diários

Se você tem tempo e facilidade para cochilar, uma soneca depois do almoço pode ajudar bastante. Mas é uma soneca, até 30 minutos no máximo, se não tirará o sono a noite.

6-Faça caminhadas diárias

Atividade física tem vários benefícios e não vamos ficar repetindo isso, mas fazer um exercício diário pode ajudar a relaxar mais o corpo quando precisar descansar. Justamente por causar cansaço físico e liberar endorfina, o exercício vai facilitar o relaxamento e proporcionar um sono mais profundo durante a noite.

7-Sem cafeína

Cafeína pode ser necessária para dar um gás no dia-a-dia, mas quando o dia acaba, é bom parar. Nada de café depois do jantar, isso vai atrapalhar pegar no sono. Mesmo o tereré pode prejudicar, pois também tem cafeína.

8-Ambiente adequado

Tenha o cuidado de planejar o ambiente em que você dorme. Não estou dizendo planejamento arquitetônico, mas sim o conforto simples e o silêncio. Nessas condições, você vai notar o quão fácil é de se pegar no sono.

E aí, animado pra por essas dicas em prática?

Confesso que parar o tereré, e ter um horário certo pra dormir vai ser um pouco difícil pra mim, mas vou tentar.

Me conta nos comentários.

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

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