Conecte com a gente

COLUNISTAS

Você gostava da aula de educação física?

Sempre que viajo para Campo Grande, fico impressionado com a cultura do esporte ao ar livre. Atualmente, moro em São Paulo. Aqui, não temos tanto essa rotina de andar de bicicleta, caminhar ou correr no início ou no final do dia. Lembrei desse hábito incrível de vocês na semana passada, quando conversava com uma das responsáveis pela criação da plataforma Impulsiona Educação Esportiva.

Iniciativa do Instituto Península, ela oferece formação online para educadores que querem trazer esportes olímpicos e paralímpicos para a escola de uma maneira simples e interessante para os alunos. Mais do que isso, os cursos provocam o educador a pensar realmente no desenvolvimento integral dos estudantes.

Pareço meio vendedor, mas conheci o projeto antes mesmo de se chamar impulsiona. O Transforma Educação era o braço educacional das Olimpíadas Rio 2016. Ajudei a contar histórias de professores do interior de SP que, com a ajuda das formações, usavam estratégias simples para garantir que todos os alunos tivessem a possibilidade de praticar esportes e conhecer práticas além do tradicional futsal-vôlei-handebol-basquete.

Com o fim das Olimpíadas, o Instituto Península abraçou o projeto e transformou a iniciativa em uma plataforma que pode ser acessada por todo o Brasil. Mais do que isso, deu novo propósito para iniciativa, que agora tem o foco de estimular o uso do esporte como ferramenta educacional no desenvolvimento integral dos alunos.

Vale a pena ver o trecho da minha conversa com a diretora-executiva do Instituto Península sobre educação esportiva:

Escrito por

Caio Dib é jornalista e compartilha oportunidades da educação brasileira em www.caiodib.com.br

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Delicadeza gera delicadeza

COLUNISTAS

PODCAST: Novas áreas para esporte em Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

Sogras, cobras e passarinhos

COLUNISTAS

Se liga. Ela é superior, sim!

VIVA+

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat