Conecte com a gente

VIVA VOZ

Você ja teve vontade de trollar alguém que te devia dinheiro?

Um trote está rolando pela internet e tem causado grande confusão entre as pessoas. A história é a de que um mesmo homem apareceu como vítima nas três grandes últimas tragédias recentes ocorridas no mundo: a queda do voo da EgyptAir, o tiroteio na boate gay de Orlando e o atentado ao aeroporto internacional de Istambul, na Turquia.

Péra lá, Josué, mas como isso é possível ?

Bem, na verdade, trata-se de um embuste, e o homem da foto é um mexicano, cujo nome não foi revelado. Segundo a rede de TV francesa France 24, que desvendou a história, a foto dele teria circulado pelas redes graças à ação de desafetos a quem ele supostamente devia dinheiro.

“Minha foto está em todo o lugar por causa de um trote de alguém depois de uma disputa legal”, disse ele, que não quis se identificar, à France 24. A emissora francesa decidiu contatar pessoas que compartilharam a foto do mexicano. Todas elas disseram que foram vítimas de trapaças deste homem. A postagem da foto dele como uma das vítimas dos acidentes seria assim uma forma de “vingança”, disseram elas.

“Esse homem foi meu amigo e tirou dinheiro de mim e de outras quatro pessoas que eu conheço. Eu o processei nas esferas civil e criminal, mas por causa da lentidão da Justiça, ele ainda não nos devolveu o dinheiro. Por isso, decidimos puni-lo postando a foto dele online. Nosso objetivo é arruinar a reputação dele. Queremos que o mundo inteiro reconheça o rosto dele”, disse um dos usuários ouvidos pela France 24.

Inclusive, houve quem acreditou na história e até postou mensagens emocionadas e frases do tipo, “rezando por você por sua família”.

E você, já quis se vingar virtualmente de alguém que foi desleal e te devia dinheiro?

fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat