Conecte com a gente

VIVA+

Você odeia a segunda-feira?!

Ela é conhecida como o dia da semana mundialmente mais odiado da história! Agora, imagina como é logo após um feriado prolongado como é o caso de hoje! Pelo menos é isso que as pessoas costumam sair dizendo por aí, enquanto se levantam cedo da cama para recomeçar a rotina de trabalho e esperar, ansiosamente, pela próxima sexta-feira, não é mesmo?

Mas porque esse sentimento ruim em relação a segunda-feira? Calma que a ciência explica! O pessoal do Mental Floss reuniu algumas provas científicas de que esse dia parece ser mesmo o mais detestado. E no #Viva+ de hoje também conversamos sobre o tema. E vamos elencar algumas provas cientificas para você se precaver e passar a gostar mais da Segundona.

1. Sono:

As pessoas costumam fugir da rotina e dormir mais e em horários diferentes dos quais estão acostumadas durante os outros cinco dias úteis. Essa bagunça, então, acaba com o relógio biológico e, quando finalmente o descanso acaba, na segunda de manhã, você ainda está cansado e com mau humor.

2. “Fofocar” ajuda:

Calma que não é para falar mal de ninguém! O que os cientistas dizem, na verdade, é que conversar com os colegas de trabalho sobre o final de semana, na hora do cafezinho, por exemplo, pode ajudar a espantar o mau humor e o ódio da segunda-feira.

3. Dia mundial da doença, ou seja, sua saúde tira folga:

Por incrível que pareça, as segundas-feiras são campeãs em registros de ataques cardíacos, e AVCs. Nesse dia, aliás, por causa dos excessos do final de semana, a pressão arterial das pessoas costuma estar mais alta que o normal.

E aí, o que você sente em relação a segunda-feira? Ela é amada ou odiada? Depois de ler essa matéria e ouvir o #Viva+ com certeza você já tem várias medidas para transformar a segundona em um dia mais leve!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Resumo da semana na faixa 05

AO VIVAÇO

#BlinkArt

INSTITUCIONAL

Mais um role aleatório?Clipe de “One Love” tem presença de brasileiros

ENTRETENIMENTO

10 coisas que só um amigo de verdade faz!

VIVA+

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat