Em uma missa celebrada na semana passada no município de Itacurubi, no Rio Grande do Sul, recebeu uma visita incomum durante a cerimônia.

A moradora local Loane Dorlenes dos Santos, que estava presente na missa, filmou o momento no qual um cãozinho invade a igreja e começa a rodear o padre, como se estivesse chamando para brincar, o “doguinho” abanando o rabo, puxa a batina do seu dono e faz de tudo para chamar sua atenção.

De Odilon Ramos…Que diacho eu gostava do meu cusco. ..bicho não tem alma eu sei bem.Mas será que vivente tem…Hoje essa linda cena aconteceu na missa com o padre Irineu .😍🐶

Posted by Loane Dorneles Dos Santos on Sunday, January 12, 2020

“Hoje essa linda cena aconteceu na missa com o padre Irineu”, escreveu a moradora na legenda da publicação que coleciona, até o momento dessa publicação, 1,2 mil visualizações.

Em entrevista ao jornal “Diário de Santa Maria, o padre Irinei Neto Guedes Machado explicou que adotou o animal há três meses.

“Como eu passei o dia no interior rezando missas, acho que ele sentiu a minha falta, porque não parei em casa. Como a casa paroquial fica perto, ele ouviu a minha voz e chegou até a igreja”, supôs o celebrante, que batizou seu pet de Seliguedim, em homenagem a outro cão que adotou há 12 anos.

“Eu não quis interromper a minha oração pela metade, por isso continuei concentrado. Depois que conclui o texto, pedi licença aos fiéis e fui até em casa dar ração para ele e, em seguida, retornei para concluir a celebração”. Contou o padre.

Deixe um comentário