Isso a escola não ensina! Curiosidades históricas pra lá de sensacionais
Trend: Uma unha de cada cor

Você sabe o que é efeito cebola?

Você sai de manhã e tá frio com chuva, na hora do almoço sai tá o maior sol, a noite faz frio de novo e cai o maior toró, o que fazer nesses dias de todas as estações do ano em um dia?

É aí que entra o efeito cebola, que nada mais é camadas de roupas que você coloca e que ao longo do dia, você vai tirando para não passar calor.

1 – Roupa térmica

São tipo uma segunda pele, bem ajustadas ao corpo que aquece sem criar volume, exemplo, blusa de manga, calça, meia calça e etc.

2 – Segunda pele confortável

Se você não tem ou não gosta de usar roupa térmica, pense em usar a primeira camada, aquela que vai ter contato com a sua pele de tecido respirável, como algodão, linho, viscose ou seda. Assim você fica à vontade para se movimentar, e se caso você estiver com muitas camadas e suar a sua pele vai conseguir respirar sem ficar cheiro. Depois dessa primeira camada com tecido respirável, aí sim você joga as peças por cima que esquentem mais, como os tecidos sintéticos.

3 – Sobreposições

Chegamos nesse ponto onde faz o efeito cebola, peças sobre peças, mas pense em peças que se você precisar tirar ela vai caber na bolsa ou você vai conseguir amarrar na cintura, pra não ficar carregando casacão pesado o dia todo.

Fonte: Assinatura de Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.