Conecte com a gente

VIVA+

Você vive um mundo de expectativas?! Faça o teste!

Já pensou se todas as expectativas que você criou durante toda a vida se tornassem realidade! Você ficaria feliz ou triste, talvez um pouco chateado ou com raiva… Bom mas sinto lhe informar que vou frustrar a expectativa que você criou de que faria um teste para saber se vive, ou não, em um mundo de expectativas.

Segundo o dicionário expectativa é toda situação de quem espera a ocorrência de algo, ou sua probabilidade de ocorrência, em determinado momento. Sabe quando você espera uma ligação com alguma notícia, ou quando você esperar uma ação ou reação de alguém? Isso é criar expectativas.

Esse foi o tema do #Viva+ desta terça-feira (14). O ser humano cria muitas expectativas no outro, isso em diversas áreas, mas a campeã de todas com certeza é o relacionamento! Quem nunca esperou uma ligação, esperou um whats ou então esperou uma reação como receber um presente ou rosas?

O problema vem quando as nossas expectativas não são supridas, e aí, o nosso mundo mágico da vida e momentos perfeitos vai ao chão! Mas ok, sabemos que criamos expectativas, mas será que conseguimos viver sem pensar e imaginar o futuro?

A resposta é sim! E para isso você precisa de algo muito básico, é só voltar os seus olhos para o AGORA! Já parou para pensar em tudo o que perdemos de viver por apenas pensar no que pode vir a acontecer? Quantas vezes você não aproveitou um momento com a família por exemplo para apenas imaginar o futuro?

O agora está aqui para ser vivido, e se você focar nele, dificilmente vai sofrer com o que não aconteceu.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK

Reflorescer: Conheça o projeto

ENTRETENIMENTO