Conecte com a gente

BLINK NEWS

Waldir Maranhão volta atrás e cancela decisão de anular votação do impeachment

O deputado Waldir Maranhão (PP-MA) se contrariou nesta terça-feira (10) e emitiu um ofício anulando a decisão polêmica que havia emitido ontem (09), ao suspender a votação que deu prosseguimento ao processo de impeachment na Câmara dos Deputados em 17/04, com 367 votos favoráveis ao processo.

Em sessão não deliberativa plenária, após a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) decidiu continuar com o processo de impeachment no Senado, pois avaliar que ao passar oficialmente o processo para o Senado em 18/04, a Câmara não pode interferir e ter autonomia mais para suspender ou interromper o processo, que saiu de sua “alçada”.

O processo no Senado na atual fase coincidiu com a comissão que aprovou a cassação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), na Comissão de Constituição e Justiça da casa (CCJ). Na tarde de hoje os senadores devem votar pela cassação do senador, e amanhã (11) começa a sessão para votar o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Maranhão é presidente interino da Câmara desde a semana passada, substituindo o então presidente que teve o mandato de deputado suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Desde então vem mostrando comportamentos contraditórios e polêmicos, que tem causado insatisfação em muitos parlamentares.

Confira a decisão na íntegra:

decisaowaldirmanha

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat