Conecte com a gente

VIVA VOZ

WHAT? Especialista afirma que errar nome de parceiro na hora H é comum

Você deve estar pensando: na moral, Fabão e Miss Suíte, vocês estão de brincadeira. Até gostaríamos, mas a verdade é que não.

Essa, com absoluta certeza é uma das situações mais constrangedoras que pode rolar com alguém. Imagine-se lá, de bandeira hasteada, próximo a fixá-la em novas terras como um verdadeiro descobridor e de repente, em vez de Cabral, lhe chamam de Colombo. Definitivamente devastador. Porém, um especialista afirma que essa confusão de nomes é comum em um momento de prazer, especialmente no orgasmo.

Mas por que é comum  errar o nome do parceiro na hora do sexo ? O psicólogo especialista em sexualidade, Jim Pfaus, disse ao jornal britânico “The Independent” que é uma reação natural do cérebro: “Quando você está em estado de euforia, você evoca coisas que te lembram de outra porque você está em um estado que já aconteceu antes.”

Ele explica que é inevitável que seu cérebro relembre de memórias antigas – especialmente outras relações sexuais – enquanto está no meio de um momento de prazer durante o sexo.

Bom sinal

Quem passa por isso, e principalmente quem tem o nome trocado, pode se sentir muito mal, pois parece que a pessoa ainda pensa no ex-parceiro enquanto vive momentos quentes com você. Mas de acordo com Jim, isso pode ser considerado um bom sinal para o relacionamento.

“Vamos supor que a pessoa tem um ex-parceiro que a fez sentir algo incrível no sexo. Esse grande prazer, qualidade dos orgasmos e até o sentimento foram associados com aquela pessoa e aquele nome”, explica ele. “Então, quando ela troca o seu nome, é apenas porque você criou nela, sensações e intimidade parecidas com as anteriores”, completa.

Segundo ele isso, também explica porque além de chamar o namorado pelo nome do ex, você também pode errar os nomes de amigos ou familiares.

Mente vazia

Outra explicação para esse momento de confusão do cérebro é a ausência de qualquer pensamento durante o sexo, especialmente durante um orgasmo, que é quando o erro é mais suscetível a acontecer.

O que fazer?

Depois que acontece algo como esse durante uma relação sexual, o clima pode acabar completamente. E o que fazer ao errar o nome do parceiro na hora H? O especialista Jim Pfaus diz que fingir que nada aconteceu nunca é a melhor opção: “Pare na hora o que você estiver fazendo e tente conversar sobre o assunto, pense em uma maneira de terminar bem o momento.”

Isso já aconteceu com você? Conte-nos sua experiência pessoal.

fonte: delas.ig.com.br

 

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat