fbpx

WhatsApp anuncia função que enviar dinheiro pelo aplicativo

A partir desta segunda-feira (15), os brasileiros podem enviar dinheiro a outros usuários e pagar por compras de pequenos comerciantes pelo WhatsApp. O país é o primeiro a receber o novo recurso.

Quem anunciou a novidade foi o próprio Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, em uma publicação nas redes sociais. De acordo com o CEO, são aceitos nas transações apenas cartões de débito ou crédito de Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e Mastercard.

https://www.instagram.com/p/CBdHtsLlwxN/

Os pagamentos acontecem dentro de uma função chamada Facebook Pay, já que a rede social é dona do WhatsApp. Em nota, a empresa contou que o recurso tem esse nome para que os mesmos dados de cartão possam ser usados no futuro em outros aplicativos da empresa.

Os usuários conseguem enviar até R$ 1000 por transação, havendo um limite de R$ 5000 por mês e de 20 transações por dia. A empresa destaca, no entanto, que só são autorizadas operações dentro do Brasil e na moeda local. “Os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras”, diz o comunicado.

https://www.instagram.com/p/By50CQRFutB/

Para as contas comerciais, que usam o WhatsApp Business, é preciso ter uma conta Cielo para solicitar e receber pagamentos ilimitados no crédito ou no débito, além de oferecer reembolsos e ter suporte técnico. Ao contrário dos consumidores, os comerciantes pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação.

A novidade está disponível para um grupo selecionado de brasileiros, que devem receber uma atualização. O restante das pessoas vão ter acesso ao recurso ao longo das próximas semanas no menu de ações (acionado pelo “+” nos iPhones e pelo ícone de clipe nos Androids).

https://www.instagram.com/p/ajpj3UEtfM/

E aí? O que acha do assunto? Comente!

De dois ou de quatro?

Mas geeeeeeente! Pra você que já estava pensando besteira, vamos te atualizar! O Instagram lançou um recurso chamado Live Rooms. De acordo com a agência de notícias Bloomberg,

Leia mais »

Taylor Swift cancela shows no Brasil

Após meses de incerteza, a turnê “Lover Fest”, de Taylor Swift, acabou sendo definitivamente cancelada. A informação foi compartilhada em nota, escrita pela própria artista, no

Leia mais »