Conecte com a gente

COLUNISTAS

Youtubers trazem economia para jovens das periferias brasileiras

Já imaginou dois rappers e um economista conversando sobre educação financeira com jovens de periferias de todo o Brasil?

Costumo compartilhar notícias do Mato Grosso do Sul nessa coluna, mas a série Guetonomia, do canal Por Quê?, Economês em bom português, consegue trazer conceitos complexos em uma linguagem acessível. Explicar sobre taxa de juros, oscilações do dólar, política monetária, PIB e outros vários assuntos que parecem que não ter nada a ver com o jovem da periferia é a grande sacada.

Em um bate-papo entre os três apresentadores, com exemplos concretos e próximos dos jovens, a Guetonomia consegue fazer com que esses estudantes se apropriem desses temas tão complexos. São conversas que trazem perguntas como “O PIB contribue de alguma maneira para a desigualdade?” que fazem o economista explicar como o Produto Interno Bruto pode contribuir para esconder a desigualdade vivida por esses jovens.

Como vemos em diversos posts que faço por aqui, precisamos de jovens protagonistas e com domínio dos temas que querem atuar para termos uma nova sociedade. Além disso, os vídeos podem ser um material bastante interessante para aulas de Matemática, História, Sociologia e outras disciplinas serem mais interessantes e mais conectadas com a realidade dos estudantes.

Confira um episódio da série:

Escrito por

Caio Dib é jornalista e compartilha oportunidades da educação brasileira em www.caiodib.com.br

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Safadão leva família inteira para Cruzeiro e deu treta!

AO VIVAÇO

Número de jovens com HIV no Brasil sobe 700%. Entenda porquê:

BLINK NEWS

Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio, edição 2019

PRÊMIO BLINK